Política comercial

Arquivos para download:

– Política Comercial PecLab – Formulário de Troca / Devolução
– Formulário de Garantia – Implantes PecLab
– Formulário de Garantia – Instrumental Cirúrgico e Protético

POLÍTICA COMERCIAL PECLAB
Abril / 2014

SEGURANÇA E PRIVACIDADE
Os dados pessoais fornecidos pelos clientes referentes ao endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido somente serão utilizados para o processamento dos pedidos realizados, não sendo divulgados a terceiros sob nenhuma hipótese.

PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Os pagamentos podem ser realizados à vista ou à prazo. Para maiores informações sobre preços e pagamentos parcelados favor entrar em contato com o SAC – (31-3481 3749 ou faleconosco@peclab.com.br).

FORMAS DE PAGAMENTO
Aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Boleto bancário: Para compras acima de R$ 100,00 pode-se efetuar o pagamento via Boleto Bancário. O boleto bancário é emitido somente para clientes que solicitarem seu pedido via SAC ou Fale Conosco. Segue junto com os produtos e a nota fiscal.

Depósito bancário: Esta forma de pagamento somente poderá ser realizada para pagamento à vista. Ao optar por esta modalidade de pagamento, informaremos os dados da conta bancária da empresa via e-mail. Para efetivar seu pedido, realize o depósito bancário na conta informada e nos informe, via e-mail, os dados do depósito (nº do pedido, valor do pedido e número de autenticação bancária). Seu pedido será processado imediatamente após confirmação do pagamento deste.

Dinheiro: para compras à vista e diretamente no setor comercial da empresa.

Cheque:  somente no comercial da empresa.

Cartões de Crédito: 

ENTREGAS
Ao comprar na PecLab você terá a tranquilidade e praticidade de receber seus produtos em seu consultório, com segurança e economia. O frete é calculado de acordo com o local de entrega, o peso e o valor de seu pedido.
O prazo de entrega do seu pedido dependerá da localidade e da hora solicitada. No ato da compra é possível prever o horário e/ou data de recebimento.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Considerações Gerais
Para todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, favor entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (31-3481 3749) para orientações.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou das condições aqui especificadas, será reenviado ao cliente pela PecLab sem consulta prévia.

A PecLab tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa empresa, para solucionar a ocorrência, desde que tudo esteja de acordo com a nossa política e com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Devolução por desistência
Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
– Prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
– O  produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado da nota fiscal, do formulário de Troca e Devolução devidamente preenchido, assinado e carimbado.

Ao devolver a mercadoria por desistência, o responsável poderá optar por reembolso ou ficar com crédito para uma próxima compra. O reembolso ou crédito somente poderá ser feito nos casos de pagamentos já efetuados. A escolha por reembolso ou crédito deverá ser registrada na carta de devolução e comunicada ao serviço de atendimento ao cliente. Caso não haja manifestação, da devolução ou troca, automaticamente será gerado um vale compra para o cliente que terá até 30 (trinta) dias (contados após aprovação da devolução) para utilizar o crédito em qualquer produto PecLab.

Devolução de mercadoria por recusa de recebimento
Se, no ato do recebimento, for verificado algum problema (embalagem aberta ou avariada; produto em desacordo com o pedido) POR FAVOR, NÃO RECEBA.

Anote no verso da nota fiscal a seguinte frase “PRODUTO EM DESACORDO COM MEU PEDIDO”, e relate, também por escrito, qual o problema específico apresentado pela mercadoria. Em seguida, entre imediatamente em contato com o Atendimento ao Cliente e nos informe sobre o problema, fornecendo o número da nota fiscal, nome completo e endereço de entrega.

Após retorno e análise das condições da mercadoria devolvida, imediatamente será feita a reposição. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso, etc, a PecLab ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia. No caso de erros atribuíveis exclusivamente à PecLab no processo de venda, o pedido correspondente somente será reposto se não houver sinal de utilização da mercadoria e se as embalagens estiverem intactas e sem sinal de violação.

Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, o prazo para reclamar qualquer vício detectado no produto são 90 dias contados a partir do recebimento.

Troca de mercadoria
A PecLab garante a troca de mercadoria por motivos diversos dos apresentados anteriormente dentro do prazo de até 90 (noventa) dias contatos da data da saída do produto.

A troca poderá ser total ou parcial e somente feita por produtos similares. Será cobrado o valor do frete para envio da mercadoria trocada.

Para que a troca seja realizada, a mercadoria a ser trocada deverá ser devolvida acompanhada do Formulário de Troca/Devolução devidamente preenchido e assinado e da cópia da nota fiscal.

Os pedidos de troca serão submetidos à avaliação. A troca somente será efetivada se as embalagens estiverem intactas e sem sinal de violação. Caso essa condição não seja respeitada, a PecLab ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia (será cobrado o valor do frete para reenvio da mercadoria).

Garantia dos produtos PecLab
A PecLab assegura ao profissional dentista/protético a garantia  de seus produtos contra  qualquer  vício ou defeito oculto observado durante o uso. A garantia é assegurada após análise do produto pela equipe técnica da PecLab. Para tanto, o produto deverá ser encaminhado à PecLab  estéril, acompanhado da cópia da nota fiscal e do Formulário de Garantia devidamente preenchido e assinado. No caso de implantes, ainda deverão ser apresentadas as radiografias do tratamento e a cópia da ficha clínica do paciente. As radiografias serão devolvidas ao profissional após a análise pela PecLab.

A PecLab somente analisará o produto após o recebimento do formulário de garantia devidamente preenchido e, quando aplicável, dos documentos complementares, dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados da observação da ocorrência. A garantia é exclusiva ao profissional dentista/protético, excluindo-se qualquer direito à terceiros ou pacientes. A PecLab não assume qualquer responsabilidade em relação ao profissional dentista/protético pela perda dos negócios ou lucros cessantes e reconhece que a única relação existente entre ambos é decorrente da compra e venda de produtos fabricados pela PecLab.

Condições de garantia dos produtos PecLab
A PecLab garante ao dentista a substituição do produto utilizado desde que seja original da PecLab  e sejam respeitadas as instruções de uso disponibilizadas pela PecLab, bem como observadas as condições e limitações de garantia abaixo descritas.
1) O protocolo de utilização do produto seja criteriosamente selecionado, respeitando as orientações e recomendações, bem como as contraindicações de uso do produto descritas nas instruções de uso;
2) No caso de implantes dentários e colocação de próteses, que sejam realizadas consultas de acompanhamento devidamente documentadas para avaliação do pós-cirúrgico/protético;
3) Produto PecLab que tenha sofrido qualquer tipo de contaminação por culpa do profissional ou de terceiros, ou  que tenha sido modificado ou combinado com produtos de terceiros, não fabricados pela PecLab, estará excluído das condições de garantia do produto PecLab;
4) Produtos manipulados incorretamente, ou que apresentem falha ou defeito provocado por acidente, trauma ou qualquer causa de responsabilidade do  profissional ou de terceiros estarão excluídos das condições de garantia de produto PecLab.

Após análise do produto será emitido laudo técnico sobre a ocorrência ao cliente.

Rua Euclásio, 96 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30260-220

(31) 3481-3749

faleconosco@peclab.com.br